Publicado em: Gastronomia - 18 de agosto de 2015

5 curiosidades sobre a cerveja que você provavelmente não sabia

Curiosidades sobre a cerveja

Hoje, o Piquiras trouxe algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a cerveja. Confira:

 

  1. A cerveja tem ação antioxidante

A cerveja é produzida por grãos e cereais, por isso tem ação antioxidante. Principalmente aquelas feitas de malte de cevada.

 

  1. Barriga de cerveja é mito

A bebida é conhecida por proporcionar aos seus consumidores mais fiéis a famosa “barriga de cerveja“. Porém, estudos comprovam que ela não é a responsável pela gordura localizada na região. Ela apenas interfere no aumento de gordura corporal total.

 

  1. Trabalhadores das Pirâmides do Egito eram pagos com cerveja

Nem todos os trabalhadores que participaram da construção das Pirâmides do Egito eram escravos. Pesquisadores indicam que parte dos pagamentos eram feitos em cerveja, afinal, a bebida fazia parte da dieta dos egípcios.

 

  1. A corte portuguesa trouxe a cerveja ao Brasil

A bebida chegou ao Brasil pela corte portuguesa, em 1808. Dom João VI apreciava uma boa cerveja e não ficava sem bebê-la. Nesta época, Portugal estava sob o domínio da França de Napoleão, ficando impossível importar vinho.

 

  1. Cerveja em temperatura ambiente é mais saborosa

Nem todas as cervejas devem ser servidas extremamente geladas, tudo depende do tipo de cada uma. Na Alemanha, por exemplo, muitas delas são servidas à temperatura ambiente, sendo que se estiverem geladas demais não são consideradas boas para o consumo.

 

Agora que você é quase um Sommelier de Cervejas, que tal fazer um brinde ainda hoje no Restaurante Piquiras?

Deixe um comentário