Publicado em: Gastronomia - 28 de maio de 2013

Alimentação leve e saudável no Outono

O outono é uma estação que traz consigo a queda dos termômetros na maior parte do Brasil, por isso é comum sentirmos mais fome. Mas não caia na tentação, para uma boa alimentação nesse tempinho mais frio não há nada melhor que incluir sopas, caldos e chás no cardápio, de preferência sempre evitando os carboidratos.

Abuse das frutas e verduras nessa estação, confira alguns alimentos que estão liberados na sua dieta:

Tangerina – fonte importante de vitamina A, B e C, que tem ação antioxidante. É também rica em minerais.

Coco – a fruta tem a cara do verão, mas está em excelente fase de consumo. É rica em fibras e sais minerais como potássio, sódio e fósforo.

Maçã – é rica em pectina, uma fibra solúvel que contribui para reduzir o colesterol, e quercetina, um flavonóide de ação antiinflamatória que combate radicais livres.

Maracujá – com alto valor nutritivo, também funciona como um calmante suave. Além da vitamina C, a B também está presente em grande quantidade. Combate a queda de cabelo e evita problemas de pele.

Berinjela – contém antocianina, um importante antioxidante, em sua casca. Está associado à redução do colesterol ruim e prevenção de trombose.

Abobrinha – com baixo valor calórico, é rica em betacaroteno, vitamina C e sais minerais. A casca contém fibras importantes para o funcionamento intestinal.

Agora que você já sabe o que incluir no seu cardápio, aproveite para adquirir essas frutas e verduras fresquinhas no Hortifruti do Empório Piquiras!

Deixe um comentário