Publicado em: Gastronomia - 3 de janeiro de 2012

Cardápio mediterrâneo no Piquiras

Cientistas perceberam que a população que vive na região do Mar Mediterrâneo vivia mais que a média mundial e, depois de alguns estudos, chegaram à causa de tudo: a alimentação!

A dieta mediterrânea tradicional se caracteriza pela abundância de alimentos como pães, massas, verduras, legumes, frutas frescas e secas e, principalmente, azeite de oliva como fonte de gordura. Com moderação ainda se consome pescado, aves, laticínios e ovos. Durante as refeições consome-se vinho tinto.

Esta dieta é pobre em ácidos graxos saturados, rica em carboidratos e fibra, e tem alto conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados derivados do azeite de oliva. Com isso ela protege o coração contra infartos, diminui o risco de câncer, defende a pele contra agressões, retarda os danos ao cérebro causados pelo envelhecimento e aumenta a longevidade.

Todos estes alimentos combinados e ainda muito mais você encontra nos cardápios dos Restaurantes Piquiras. Aproveite para saborear o que a alimentação mediterrânea tem de melhor e ainda cuidar da sua saúde!

Deixe um comentário