Publicado em: Gastronomia - 10 de outubro de 2014

Curiosidades sobre o salmão

As receitas com salmão fazem bastante sucesso entre as pessoas que mantêm uma alimentação equilibrada e saudável. Além de saborosa, a carne deste peixe é rica em ômega 3 e ajuda a prevenir doenças do coração, pois tem ação anti-inflamatória. Também é fonte de vitaminas (B3, B6, B12 e D), ácidos graxos, selênio, proteína, fósforo e magnésio.

A cor avermelhada da carne é consequência da estaxantina, pigmento que o peixe absorve ao se alimentar de camarões. Na natureza, onde o salmão tem oportunidade de variar o cardápio, é possível encontrá-lo em outras cores, desde branco ou rosa suave, até um vermelho vivo.

Poucos sabem, mas cerca de 70% do salmão consumido no mundo não é pescado no mar, mas, sim, em cativeiros. Naturalmente nascem em rios de água doce, migram para o mar quando chega a primavera, e retornam para onde nasceram na época do acasalamento. Obviamente que, nos cativeiros, isso não acontece.

Agora, que você conheceu algumas curiosidades sobre o salmão, que tal vir saboreá-lo aqui, no Restaurante Piquiras? Acesse nosso cardápio clicando aqui e veja todas as opções. Bon Appétit!

Deixe um comentário