Publicado em: Gastronomia - 1 de março de 2012

Delícias para todos os eventos!

Entradas são sempre um charme a mais em jantares e eventos. Mas muitas pessoas têm dúvidas de quais entradas servir em cada ocasião. Para isso selecionamos algumas dicas valiosas que podem te ajudar a escolher as melhores opções.

Para eventos diurnos você pode apostar em entradas frias como mussarela de búfala, mini sanduíches e carpaccio. Se preferir apostar em canapés, faça combinações agridoces utilizando, por exemplo, damasco e aliche, kiwi com presunto ou até mesmo uvas e queijo gorgonzola. Petiscos com salmão defumado também vão muito bem.

Os eventos noturnos geralmente são acompanhados por bebidas mais fortes e, por isso, pedem entradas mais encorpadas.  Bolinhas de queijo e pastéis gourmet são muito apreciados, assim como embutidos mais condimentados, como pepperoni, e queijos fortes. Se ainda preferir os canapés, faça combinações que possam ser levadas ao forno e gratinadas.

Depois dessas dicas o ideal é pesquisar bem e encontrar receitas que se adequem ao perfil da sua festa e ao seu gosto pessoal. Opções não faltam e, no meio de tantos ingredientes, você sempre vai encontrar combinações que agradem seus convidados!

 

Deixe um comentário