Publicado em: Cultura - 23 de dezembro de 2013

Etiqueta para receber convidados no natal

A comemoração se aproxima e você, como toda boa brasileira, deixou para organizar tudo na última hora? Se te faltou tempo para planejar a ceia da véspera e o almoço do dia seguinte, não se desespere!

Prepare a casa para receber seus convidados fazendo uma bela faxina.  Faça uma bela decoração, mas que seja singela. Não enfeite demais, para não correr o risco de ficar visualmente poluído. Outro ponto importante é afastar todos os móveis que interferem a passagem das pessoas. O ideal é retirar dos ambientes de maior transição objetos de valor e que podem se quebrar facilmente.

Evite o desperdício de alimentos. Oferecer uma ceia farta é muito bom, mas às vezes apenas para o ego.  O aconselhável é ceiar com refeições mais leves e saudáveis, com saladas, pratos frios ou até mesmo uma outra opção de prato quente.  Pedir para seu convidado trazer um prato ou uma bebida para complementar a ceia é extremamente aceitável. Não se incomode com isso, principalmente se a pessoa se oferecer para ajudar.

E por fim: não abuse da bebida alcoólica. Tudo bem que é uma comemoração mas nada de exageros. Sugestões anotadas? Agora é só colocar em prática e arrasar na festa de Natal. Boas festas!

Deixe um comentário