Publicado em: Gastronomia - 2 de abril de 2013

Flor de Sal

Existe uma grande quantidade de sais diferentes no mercado e essa variedade tem crescido ainda mais. O Empório Piquiras possui uma excelente variedade destes sais e vai te explicar tudo sobre um deles.

Um dos sais mais conhecidos na categoria gourmet é Flor de Sal, que é um tipo de sal coletado na camada superior das salinas, antes que os grãos se depositem no fundo.

Flor de Sal pode apresentar  tons acinzentados, devido à presença da areia no processo da produção do sal, ou tons rosáceos, por causa da Dunaliella Salina, um tipo de microalga rosa comumente encontrada nas salinas. Além disso, ela pode ser encontrada com diversos tipos de misturas e aromatizadores.

Diferentemente dos sais marinhos a Flor de Sal não deve ser utilizada durante o cozimento do prato, para não perder a crocância característica da iguaria. O sabor da Flor de Sal é bem mais concentrado, portanto deve ser utilizado com muita moderação.

Visite uma das unidades do Empório Piquiras e verifique toda a gama de diferentes sais disponibilizados para você tornar a arte de cozinhar ainda mais deliciosa.

Deixe um comentário