Publicado em: Gastronomia - 14 de maio de 2013

Frutas vermelhas: sabor e benefício

As frutas vermelhas além de muito saborosas são benéficas à saúde. Todas de tamanhos pequenos e diferentes tons de vermelho, possuem um sabor azedinho que conquistou os brasileiros.

Muitas são provenientes da Europa e América do Norte. No Brasil algumas são cultivadas na região Sul do país. São ricas em efeito antioxidante, antidegenerativo e anti-inflamatório.

Conheça um pouco mais sobre essas frutinhas e aposte nelas na hora da dieta:

Blueberry (mirtilo): É rico em antioxidantes e fibras que ajudam a retardar o envelhecimento da pele, estimular a produção de colágeno e é indicado para controlar a hipertensão e ajudar na memória.

Raspberry (framboesa): Contém fibras, vitamina C e K, cálcio, magnésio e ácido fólico, indicado para as grávidas. O efeito antioxidante de todas essas vitaminas combinadas traz benefícios não só para a pele como para as articulações, aliviando doenças, como a artrite.

Strawberry (morango): Tem vitaminas C e K em alta concentração, além de fibras, flavonóides, ajuda no controle da hipertensão e de doenças cardiovasculares.

Açaí (ou Açaí Berry)Possui um dos maiores níveis de antioxidantes, além de vitaminas, açúcares essenciais, bioflavonóides e óleos emolientes. Um dos mais comuns, junto com a cranberry, nas fórmulas de cosméticos, além de apresentar propriedades anticancerígenas.

Experimente adicionar as frutas vermelhas em iogurtes, sobremesas e até mesmo saboreá-las puras. No Empório Piquiras você encontra essas e muitas outras frutas em nosso hortifrúti.

Deixe um comentário