Publicado em: Gastronomia - 26 de março de 2015

O cacau e suas propriedades

Como nesta semana comemoramos o Dia do Cacau (26/03), fruto originário das regiões tropicais da América Central e responsável pela existência do nosso tão amado chocolate, o Piquiras resolveu aproveitar essa data tão especial para falar sobre ele.

O consumo moderado do chocolate pode ajudar na saúde e na dieta. Primeiramente, é preciso saber escolher, pois o que faz o chocolate ser calórico não é apenas o cacau, mas sim os demais ingredientes adicionados para a fabricação do mesmo. Ou seja, quanto maior a concentração de cacau no chocolate, mais amargo ele vai ser.

Abaixo estão algumas classificações de chocolate:

– Extra amargo: 75% a 85% de cacau;

– Amargo: 50% a 75% de cacau;

– Meio amargo: 35% a 50%;

– Ao leite: menos de 40% de cacau.

O cacau tem várias outras qualidades, como por exemplo, sua poderosa ação antioxidante ao organismo, neutralizando os efeitos de danos causados pelos radicais livres. Também auxilia a vasodilatação sanguínea, diminuição nos níveis de colesterol ruim e até mesmo na prevenção da doenças como o câncer.

Agora, que falamos todos os benefícios do cacau, aproveite as novidades e exclusividades de Páscoa que o Empório Piquiras preparou pra você, como barras e ovos de chocolate e até mesmo artigos de decoração. Esperamos por você!

Deixe um comentário