Publicado em: Cultura - 9 de novembro de 2011

O significado da ceia de Natal.

No Natal o verdadeiro significado das festas é sempre lembrado, mas quase ninguém pensa no significado do que se põe à mesa. Cada comida tradicionalmente utilizada em ceias natalinas também tem uma história e um simbolismo. Descubra abaixo o significado das comidas tradicionais.

Peru: o consumo da ave se iniciou nos Estados Unidos, como uma tradição dos índios americanos. Eles tinham o hábito de consumir peru para comemorar a primeira grande colheita da estação.

Frutas secas: na Roma antiga as frutas secas eram um presente habitual, muito apreciado pelas crianças. Para os romanos cada fruta seca continha um significado especial. As avelãs evitavam a fome, as nozes significavam abundância e prosperidade e as amêndoas protegiam as pessoas dos efeitos da bebida.

Panetone: criado na Itália, não se sabe ao certo sua origem, mas a versão mais difundida diz que um padeiro de Milão criou um pão especial para aumentar as vendas em sua padaria durante o Natal. Neste pão ele misturou frutas secas e nozes. A receita foi um sucesso e ele a repetia todo Natal.

Conheça os objetos natalinos de decoração do Piquiras e encontre os melhores produtos para sua ceia de Natal. Vá a qualquer unidade do Piquiras e se surpreenda!

Deixe um comentário