Publicado em: Cultura - 10 de abril de 2014

O significado da Páscoa

A palavra Páscoa, também chamada de Pessach ou Passover, é de origem hebraica e significa passagem. Segundo a tradição dos judeus, a Páscoa recorda a travessia deste povo até a Terra Prometida, comemorando a liberdade após longos anos de escravidão no Egito. Já para os cristãos, celebra o renascimento de Jesus Cristo e sua ascensão aos céus.

Alguns símbolos marcam esta data ao redor do mundo. Presentear com ovos de Páscoa, por exemplo, é um costume antigo dos povos que habitavam a região do Mediterrâneo, Leste Europeu e Oriente. Depois de um rigoroso inverno, os ovos de animais eram cozidos, pintados e ofertados como desejo de fertilidade ao solo e colheitas abundantes.

Para alguns historiadores, o ovo de chocolate entrou para as tradições deste período através dos confeiteiros franceses, em meados do século XVIII. Já para outros estudiosos, ganhou a sua popularidade com a revolução da indústria do chocolate na Inglaterra, durante o século XIX.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o significado da Páscoa, deixe esta data ainda mais especial com as cestas personalizadas e diversas linhas exclusivas de ovos de chocolate do Empório Piquiras, como Lindt, Linea, Ferrero Rocher e muitas outras. Confira também os artigos decorativos e presentes nas unidades Bougainville, Buena Vista e Flamboyant. Boa Páscoa!

Deixe um comentário