Publicado em: Gastronomia - 21 de agosto de 2009

Couvert do Piquiras citado em Blog de Gastronomia

No blog Turismo e Gastronomia, o couvert do Piquiras foi avaliado em conjunto com os melhores restaurantes do país, confira um trecho:

Resolvemos passear pelo Brasil, conferindo junto ao melhor restaurante de cada capital ou região avaliada pelo júri dos especiais de VEJA se o couvert é servido ou não, quais são os itens, preços e afins. Em média, o valor é 12 reais.

Claro que ninguém escolhe o restaurante pelo couvert, mas talvez a informação mais surpreendente desse levantamento seja o fato de que todos os restaurantes consultados afirmaram que se só uma pessoa na mesa quiser consumir os acepipes, ela pode pedir sem nenhum problema e o valor não será repassado para os outros .


Em Goiânia, o restaurante Piquiras, no Setor Oeste, cobra 9 reais por pessoa pelo couvert que inclui torradas, pães de queijo e pães franceses produzidos no Empório Piquiras, que chegam à mesa acompanhados de patê de fígado de galinha, mussarela de búfala, molho rose, tomates fatiados, presunto de parma e azeitonas.


O restaurante serve pratos da culinária internacional elaborados pelos chefs Lúcio da Fonseca e Vanessa Barcelos. Com inspiração na cozinha mediterrânea, há receitas como a paella à piquiras, que além do arroz leva frutos do mar e pescados como a patola de caranguejo, lagosta, camarão, polvo, lula, mexilhão e peixe; serve duas pessoas.

Confira na integra: Fonte – blog Turismo e Gastronomia

1 Resposta para "Couvert do Piquiras citado em Blog de Gastronomia"

  1. NEX-5N
    17 de novembro de 2011 às 6:17

    magnífico apresentar, muito informativo. Eu estou querendo saber por que os especialistas deste sector oposto não percebe isso. Você deve continuar a sua escrita. Tenho certeza, você leitor uma base enorme ‘já!

Deixe um comentário