Publicado em: Gastronomia - 12 de dezembro de 2014

Qual a diferença entre peru, tender e chester?

Ao contrário do que muitos pensam, a carne é um dos itens mais importantes de uma alimentação saudável, já que é importante fonte de proteínas, fibras e outros nutrientes.

E com as festas do final de ano se aproximando, sempre surge aquela dúvida na hora de montar a ceia: qual a diferença entre peru, tender e chester? Explicamos para você!

Com origem na América do Norte, o peru é uma das alternativas menos calóricas e com maior quantidade de proteínas nas mesas de Natal. Sua carne é branca, ideal para quem tem o colesterol alto.

Já o tender é a seleção das carnes mais nobres do porco. O seu formato é arredondado e, na maioria das vezes, já vem processado, temperado e cozido. Pronto para servir.

Para finalizar, o chester, na verdade, é um frango escocês geneticamente modificado. Enquanto um frango normal tem 45% de peito e coxa, ele tem cerca de 70%. Curiosamente, o nome “chester” é apenas a marca que uma grande indústria criou para nomear esta ave.

Agora que você já sabe a diferença, só falta vir ao Empório Piquiras escolher uma delas (ou todas) para deixar sua ceia ainda mais deliciosa. Boas festas!

Deixe um comentário