Publicado em: Gastronomia - 1 de outubro de 2014

Quinoa, o grão mais nutritivo do mundo

A quinoa ou quinua é um grão originário da região dos Andes, precisamente do Peru, que vem ganhando espaço no cardápio dos brasileiros. Recentemente, foi considerado um dos alimentos mais nutritivos pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organização das Nações Unidas.

Além de grãos, a quinoa também é utilizada em forma de óleo, flocos ou farinha, principalmente na culinária saudável, pois possui todos os aminoácidos necessários para o bom funcionamento do corpo humano. E por ser fonte de ômega 3 e 6, é um importante aliado na prevenção de doenças do coração e redução do colesterol.

Se consumida em porções moderadas, a quinoa também ajuda no emagrecimento, pois pode ser usada no lugar do arroz, por exemplo, aumentando o valor nutritivo da alimentação. Rica em proteínas, também dá aquela sensação de saciedade.

E atenção, mulheres: o grão ajudam a regular o intestino, aumentar a disposição, retardar o envelhecimento, recuperar as fibras musculares, combater a anemia, prevenir a osteoporose e câncer, e muito mais.

Escolha uma vida mais saudável e adicione um novo sabor às suas receitas!

Deixe um comentário