Publicado em: Gastronomia - 8 de janeiro de 2014

Sucos desintoxicantes para o verão

Depois das festas de fim de ano é ideal fazermos uma desintoxicação em nosso corpo, com alimentos naturais e que reestabilizem o funcionamento de todo o nosso organismo.

Os sucos frescos, contendo frutas, raízes, folhas e sementes, é sem dúvidas, o mais saudável e terapêutico. Deve ser ingerido imediatamente após o seu preparo, para que não oxide e perca seus efeitos terapêuticos e nutricionais.

O ideal é que o suco seja ingerido pela manhã em jejum, momento mais adequado do dia, quando o corpo humano está mais preparado para a absorver todas os nutrientes.

Este sucos possuem inúmeros benefícios como a melhora do sistema cardiovascular, inclusive no controle da hipertensão, o aumenta na disposição e a hidratação, suavizando a pele e dando mais brilho aos cabelos, a melhoria da qualidade do sono, da memória e da lucidez, a ativa do sistema imunológico, dentre outros.

Confira algumas receitinhas que o Piquiras selecionou e seus principais efeitos:

Imunidade: 2 maçãs + 1 laranja descascada deixando a parte branca + ramos de manjericão + 1 suco de 1 limão e raspas da casca.

Calmante: 1 cenoura + 1 maçã + 1/2 molho de alface (talo incluso) + 1 suco de 1 limão e raspas da casca.

Desintoxicante: 1 cenoura + 1 pepino (com casca) + 1/2 beterraba média crua + 1/2 xícara (chá) de talos e folhas de hortelã + 1 suco de 1 limão e raspas da casca.

Digestivo: 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos + 1 cenoura + 1 xícara de talos de erva-doce + 1 suco de 1 limão e raspas da casca.

Energético: 1 xícara (chá) de uva itália sem as sementes + 3 kiwis + 1 laranja pêra descascada deixando a parte branca.

Gostou destas receitas? Passe em um dos Empórios Piquiras e se abasteça com deliciosas frutas para este Verão!

Deixe um comentário