Publicado em: Gastronomia - 23 de dezembro de 2014

TOP 5 frutas natalinas mais saudáveis

Final de ano é sinônimo de festas, comemorações e também de muita comida saborosa. Entre elas estão as frutas tradicionais desta época que, além de decorarem as mesas na noite de Natal, oferecem inúmeros benefícios à saúde.

Por isso, o Piquiras listou abaixo as cinco frutas natalinas mais populares e como você pode aproveitar tudo aquilo que elas têm de melhor. Confira:

 

1) Uva

Não se engane com o tamanho dela. Apesar de pequena, possui grandes quantidades de substâncias antioxidantes e anticancerígenas. A uva preta é rica em quercetina (antioxidante), enquanto a uva verde é excelente para melhorar a circulação das pernas.

2) Ameixa

Essa fruta é um santo remédio para quem tem problemas com prisão de ventre, pois tem efeito laxativo. Rica em fibras, vitamina B6, potássio, magnésio e cobre.

3) Pêssego

Uma dica importante é consumi-lo em sua totalidade, pois na casca está concentrada a maior quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, é um grande aliado nos tratamentos ligados à visão.

4) Castanha do Pará

A lista de vitaminas e sais minerais da Castanha do Pará é extensa: selênio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, fibra de zinco, cálcio, B1 e B6. Ideal para quem tem unhas fracas.

5) Nectarina

Por conta das grandes quantidades de pectina, a nectarina ajuda no controle dos níveis de colesterol no sangue.

 

Agora que você conheceu as frutas mais nutritivas da época de Natal, faça aquela visita em uma das unidades do Empório Piquiras e garanta uma ceia ainda mais gostosa. Boas Festas e Feliz 2015!

Deixe um comentário