Publicado em: Gastronomia - 29 de junho de 2015

Um fio de Azeite na sua saúde

  

Dois fatos sobre o azeite de oliva que todos sabem é que ele faz bem para a saúde e vai bem com praticamente todos os alimentos salgados. Pensando no quanto ele faz maravilhas, resolvemos então falar um pouco sobre tais benefícios.

 

Azeite de oliva x cabelo, pele e unhas

O azeite de oliva é uma opção natural para manter a beleza de sua pele, cabelos e unhas. Rico em vitaminas A, D, K e E é um poderoso antioxidante utilizado com frequência em produtos de beleza, proporcionando hidratação e brilho.

 

Azeite de oliva x coração e cérebro

O azeite consegue reduzir a formação de placas ateromatosas, responsáveis por entupir os vasos sanguíneos e artérias. Rico em vitamina E, pode proteger de câncer e doenças cardíacas. Já foi comprovado pelos pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica, em Bordeaux, na França, que o azeite também ajuda a prevenir derrames.

 

Azeite de oliva x efeito analgésico

De acordo com a pesquisadores  do instituto científico Monell Chemical Senses Centre, da Filadélfia, o azeite pode substituir os analgésico. 50 g de azeite equivale a um décimo de uma dose de analgésico ibubrofeno, tornando esse óleo um anti-inflamatório.

 

Azeite de oliva x emagrecimento

Você pode até estranhar mas o azeite de oliva ajuda no emagrecimento. Pesquisa realizada pela Universidade de Viena, na Áustria, concluiu que o azeite de oliva contribui para a perda de peso. Porém, para perca de peso é importante ter uma dieta balanceada e praticar atividades físicas.

 

Agora você possui motivos de sobra para consumir os mais variados tipos, marcas e nacionalidades de azeite de oliva que você só encontra aqui, no Empório Piquiras.

Deixe um comentário