Publicado em: Cultura - 21 de agosto de 2009

Um pouco sobre o Piquiras.

mesa piquirasTodos os goianos conhecem o Piquiras, mas poucos sabem da história do grupo.

Como restaurante, a empresa possui mais de 30 anos, mas você sabia que antes do restaurante, existia o Bar do Piquiras?

Marcelo, conhecido entre os amigos como Piquiras, começou sua vida de empreendedor trocando uma moto Guaré por um lava jato/barzinho, onde reunia seus amigos para vender espetinhos, cervejas, o famoso croquete da Dona Tite e bater papo.

Com o tempo o bar foi crescendo, nos dias de semana era bastante movimentado, pois os amigos saiam da universidade e se reuniam, mas nos fins de semana, os clientes diminuíam, pois apesar da qualidade que já era diferencial da empresa, o ambiente do bar não era discreto e charmoso para levar a namorada, por exemplo.

Assim, Marcelo, se adequando a oportunidade, decide abrir um restaurante sofisticado e um bar no mesmo espaço. A empresa conseguiu então diversificar o seu público e atender as necessidades de seus clientes, crescendo tanto em qualidade nos serviços como também em marca.

Através da identificação de oportunidades de um trabalho focado na qualidade dos serviços, o restaurante se transformou neste forte grupo de empresas ligadas à gastronomia, que vão desde a empórios a buffet’s.

2 Respostas para "Um pouco sobre o Piquiras."

  1. osvaldo (conhecido com o orgulhoso apelido de cuiabano)
    24 de setembro de 2009 às 17:49

    Gostaria de retratar que tive a honra e o prazer de fazer parte do quadro de colaboradores dessa conceituado empresa, fico imaginando, se como colaborador me senti um previlegiado imagino os clientes, digo ainda que foi uma escola para min, não só no apecto de aprendizado mas também na questão gestora, por isto seu Marcelo e que o piquiras e grande, por favor dar um abraço na vearada do oeste, Divino, Alfeu, joaquim cozinheiro, Vandão, toda a turma da cozinha, maio e mais valente segurança de goias Adornel.

  2. Noélha e Jair
    17 de abril de 2010 às 20:43

    Adoramos o Piquiras, moramos em Santa Rita do Araguaia-Go, todas as vezes que vamos em Goiânia, não deixamos de ir ao Piquiras, vocês são ótimos.

Deixe um comentário