Publicado em: Vinhos - 17 de dezembro de 2013

Vinho é benéfico

Segundo o novo livro de Tony Edwards, ex-produtor da BBC Ciência e estudioso da área, evidências médicas mostram que o álcool faz bem não só para a saúde, mas também, para o emagrecimento. Tony desmonta o mito de que bebidas alcoólicas tem relação com o aumento de gordura corporal.

Em uma pesquisa realizada em 1991, o professor Charles S. Lieber , da Universidade Harvard rejeitou firmemente a ideia de que o álcool tem algum efeito significativo no sobrepeso. Para chegar a esta conclusão, ele contou com resultados de estudos relacionados ao efeito do álcool.

Nesta mesma década, pesquisadores de Harvard, inspirados nos estudos de Lieber, monitoraram os hábitos de consumo e peso de 20 mulheres de meia-idade por quase 13 anos. Os números foram impressionantes quando se trata de obesidade. Beber 30 g (dois copos médios de vinho) por dia ou mais deu às mulheres um incrível 70 % de redução no peso. O estudo, então, concluiu que bebidas alcoólicas como o vinho não só não engorda, mas também, ajuda a evitar o ganho de peso.

Segundo o estudo beber à noite uma taça de vinho pode fazer bem à saúde e ainda auxiliar no emagrecimento. Então, maneire, mas não deixe de ir no happy hour do Melhor da Cidade. Venha até o Piquiras, conheça nossa Adega e se delicie-se com nosso vinhos.

Deixe um comentário